Iridologia Contemporânea

Uma ciência que analisa a íris do olho para diagnosticar doenças. Esta técnica é usada na medicina natural ou alternativa e sua tradição já esta presente há muito tempo na China e Grécia, e vem se aperfeiçoando cada vez mais.

Com a diagnose pode-se verificar se o paciente apresenta alguma doença ou disfunção, ou até se expressa uma inflamação no órgão. A iridologia recentemente está ganhando a credibilidade da comunidade científica.

 

Local de alguns órgão na íris dos olhos

 

Antes da consulta, o paciente responde algumas perguntas através de uma entrevista, e posteriormente é utilizada uma câmera com equipamento de alta resolução para captar a imagem dos olhos do paciente.

Os especialistas afirmam que pela íris do olho pode-se notar alterações resultantes de medicamento, depósitos de droga e até os hábitos dos pacientes. Para chegar aos resultados, os iridologistas fazem uso de gráficos da íris para detectar quais partes do corpo estão saudáveis, doloridas ou doentes. Os mais especialista da área fazem uso de um software de computador que dá uma diagnose completíssima do paciente.

Conhece melhor as condições do seu sistema nervoso e digestivo, vai mostrar as partes do seu corpo que podem estar com problemas. Quando o especialista também é homeopata ele poderá fazer a indicação de tratamentos homeopáticos.

Veja algumas imagens e seus disgnósticos:

B. S. N. A.
lacunas
Raios solares
Superego