Homeopatia

Homeopatia é um sistema de medicina que envolve o tratamento do indivíduo com substâncias altamente diluídas, principalmente na forma de comprimidos, com o objectivo de desencadear o sistema natural do corpo de cura. Com base em seus sintomas específicos, um homeopata irá coincidir com o medicamento mais adequado para cada paciente. 
Homeopatia é baseada no princípio de que é possível tratar “de igual para igual”, isto é, uma substância que provoca sintomas quando tomado em doses elevadas, podem ser usadas ​​em pequenas quantidades para tratar os mesmos sintomas. Por exemplo, o consumo de café em excesso pode causar sonolência e agitação, então de acordo com este princípio, quando feita em um remédio homeopático, ela pode ser usada para tratar pessoas com estes sintomas. 
Medicamentos homeopáticos

Este conceito é por vezes utilizado na medicina convencional, por exemplo, a Ritalin estimulante é utilizado para o tratamento de pacientes, ou pequenas doses de alérgenos tais como pólen são por vezes utilizados para de-sensibilizar os pacientes alérgicos. No entanto, uma diferença essencial com medicamentos homeopáticos é que as substâncias são utilizadas em ultra altas diluições, o que os torna não tóxicos.