Auricoloterapia Quântica

A Acupuntura Auricular ou Auriculoacupuntura é uma das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa que visa a harmonização das funções energéticos do organismo, por meio do estímulos de pontos específicos no pavilhão auricular. Da mesma forma que a Acupuntura ela promove o equilíbrio das energias Yin e Yang dos órgãos e vísceras sendo em si uma técnica completa, porém é mais simples, econômica, de rápida aplicação e destituída de efeitos colaterais.

Auricoloterapia

Para algumas patologias a auriculoterapia revelou-se superior a outras técnicas, como no caso de tratamento da obesidade e vícios, especialmente do fumo e do álcool.

Seu resultado é rápido, na maioria dos casos, tem valor reconhecido como método isolado, mas geralmente, é utilizada como método auxiliar aos tratamentos sistêmicos, potencializando seus efeitos.

A orelha é considerada na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) um microssistema, como se fosse um feto de cabeça para baixo (figura 1) no qual podem ser ativados os órgãos, e estruturas corporais, através de mecanismo reflexo.

Após diagnóstico energético os pontos auriculares puncionados através de microagulhas, sementes ou cristais, estimulam o Sistema Nervoso Central que reage de forma reflexa produzindo alívio de dores, ansiedade, desintoxicação, tonificando deficiências e dispersando excessos de energia, enfim, restabelecendo o funcionamento normal do organismo.