Amor Próprio

AMOR PRÓPRIO  É ESSENCIAL A TODAS AS IDADES É UMA PROVA DE CUIDADO, CARINHO E RESPEITO COM VOCÊ MESMO. É UM ENCONTRO COM O SEU EU INTERIOR SUA PSIQUE.

O AMOR PRÓPRIO DEVE SER ESTIMULADO DIARIAMENTE O QUE NECESSITA TEMPO,ESFORÇO E CUIDADO. MUITAS PESSOAS NÃO TIRAM TEMPO PARA SI MESMAS O QUE DIFICULTA ESTE EXERCÍCIO DIÁRIO. Os benefícios EMOCIONAIS , de se valorizar e se respeitar são inegáveis, VALIOSOS  para que tenhamos equilíbrio e harmonia EM VÁRIOS ASPECTOS DA VIDA.

Amor próprio

O que é o amor-próprio?

É um sentimento que, esta unido à autoestima, não é adquirido rápidamente. Independente da aparência, da beleza, dos quilos à mais da cor da pele, é um sentimento que interno com a nós mesmos e com a maneira como nos posicionamos perante o mundo.

O amor-próprio é como você se aprecia interiormente. Ele se conquista do amadurecimento e do autoconhecimento, onde detectamos  nossas forças e fraquezas, e conseguimos lidar com elas. Elevar nosso amor próprio saber que nossas fraquezas e defeitos não nos diminuem. Todos falhamos e estamos buscando uma evolução diária uma reinterpretação de nossa história e fazendo o melhor para evoluir em nós mesmos. Nas minhas experiências de atendimento iridologico emocional, busco levar as pessoas por mim atendidas a terem um processo de reinterpretação das regiões emocionais envolvidas nesses desequilíbrios. O processo de reinterpretação começa por pequenas mudanças diárias mais que ao final do tratamento resulta em muita alegria para a pessoa atendida.

A importância do amor próprio está em entender que você é a pessoa mais importante da sua vida e assumir a responsabilidade do acontece na sua história, sem culpar pessoas e adquirir cada vez mais sua liberdade. Proporcione -se entender que a sua felicidade está ao controle de você mesmo e que, não pode entregue ao domínio de mais ninguém.

Assim você será capaz de abrir mão daquilo que não te traga o bem e que não o ajude a evoluir. Procure ser suficiente a você mesmo, não implore por amor, assim sua a carência excessiva desaparecerá.  Filtre o que não for bom e produtivo, descarter o que não ajuda, não aceite menos do que você merece, priorize seu valor. Busque seu autoconhecimento, descubra seus momentos difíceis nos dias que para você são ruins. Assim você poderá traçar planos de como superar essas dificuldades.

Lidar com crítica não é algo fácil principalmente quando vemos ela desde a infância as vezes até por nossos próprios familiares. Trace metas para resistir a críticas que não são construtivas e entender a causa do que te foi dito, se é mesmo para você ou você esta sendo criticado pelo que o outro também não consegue, ame o outro mesmo sabendo que ele tem defeitos e fraquezas.  Praticar o amor-próprio é adquirir autoconfiança e autoconhecimento, sabendo desapegar com facilidade daquilo que não deve  faz mais parte de sua vida.

Metas para iniciar o desenvolvimento do amor próprio:

1-            Cuide do seu corpo

2-            De sua aparência física

3-            Cuide da sua saúde

 

Cuidar bem de você é entender que não é  apenas aparentar melhor, mais bonito, mas estar  bem consigo mesmo. Consuma  alimentos nutritivos, pratique exercícios, divirta – se, sonhe, tenha planos.

Aprender algo novo que você goste ajudará sua mente e será uma forma de cuido, e desenvolvimento pessoal isso é essencial para vivermos plenamente. Precisamos buscar  equilíbrio constante. A iridologia voltada para a analise gêneros pode ajudar a identificar as mudanças iniciais que você necessita para dar o passo inicial em busca do amor próprio. Mais lembre -se é uma conquista que precisa de estímulos diários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *